Botox no couro cabeludo para não estragar o cabelo na academia!

7 outubro, 2015

Imaginem isso: uma nova moda dos Estados Unidos que as mulheres estão injetando botox no couro cabeludo para bloquear o suor. O motivo? Para não estragar o cabelo! Esse procedimento é feito no consultório, em uma única aplicação (pode ter a ajuda do anestésico tópico para amenizar o desconfort). Já conhecia esse método para outras regiões como axilas, mãos.. mas na cabeça? Não sei não.. Ah, já saiu até uma matéria no G1 sobre o assunto

Conversei com a minha dermato-gata para saber mais sobre o assunto! Vejam o que ela acha:

-Segundo esse médico americano ( Dr. Dendy Engelman), quais seriam as indicações para essas aplicações de toxina no couro cabeludo ?

Dra Isabella: Nesse local a toxina estaria indicada para reduzir a sudorese em pessoas com hiperidrose no couro cabeludo e também em pessoas com excesso de oleosidade no cabelo. Isso porque com o redução da transpiração ocorreria também redução da oleosidade dos fios .

-Normalmente quantas sessões são necessárias e qual é a frequência?

Dra Isabella: No caso da toxina Botulínica , a sessão é única, durando aproximadamente 6 a 9 meses.

-Existe alguma contra-indicação?

Dra Isabella: Por falta de estudos, não pode ser feito em mulheres grávidas e em pessoas com sensibilidade à toxina botulínica ou albumina humana.

-No Brasil esse tratamento já está sendo feito?

Dra Isabella:Aqui fazemos em caso de hiperidrose importante no couro cabeludo, ainda não é rotina fazermos para tratar oleosidade dos fios, isso porque pela quantidade de produto que se utiliza, torna se um tratamento caro. Por isso usamos apenas em casos extremos .

Além de Botox outras substâncias também podem ser aplicadas no couro cabeludo para tratar os mais diversos problemas como por exemplo calvície, fortalecer e aumentar volume dos cabelos, etc… Como funciona esse tipo de tratamento e o que pode ser feito?

Dra Isabella: O nome desse procedimento é mesoterapia capilar, já é feito há algum tempo por dermatologistas e tem por objetivo a aplicação da medicação diretamente no couro cabeludo por meio de agulhas. Princípios como minoxidil, vitaminas, finasterida e fatores de crescimento podem ser usados para tratar queda, estimular crescimento e aumento do volume.

-Quais cuidados devo ter ao procurar esse procedimento?

Dra Isabella: Em primeiro lugar procurar seu dermatologista para que seja feita uma investigação e somente depois proposto o melhor plano de tratamento para cada paciente. A correta indicação é fundamental para o sucesso do tratamento.

Isabella Rezende Yared – CRM 132810

Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Academia Americana de Dermatologia.

wwww.irdermatologia.com.br

 

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *