Botox tópico, tratamento para ‘papo’ e para celulite. Vem ver as novidades da Dra. Isabella Rezende

4 dezembro, 2015

A minha dermato- gata, dra Isabella Rezende, foi para Boston para participar de um curso de atualização em laser e procedimentos estéticos pela Harvard Medical School. O responsável pelo curso foi Dr Rox Anderson ,Diretor do ” Wellman Center for Photomedicine at Massachusetts General Hospital in Boston, MA, and faculty at the Harvard Medical School in the department of Dermatology( ele é o responsável por alguns dos principais inventos na Dermatologia, como por exemplo o laser para Depilação definitiva  , a Criolipólise , o laser para remoção de tatuagens e a terapia fotodinâmica para acne e câncer de pele). Pedi para ela nos contar quais serão as novidades dos próximos anos:
1)tratamento para queixo duplo: Kybella: Foi aprovada em Abril desse ano pelas agências reguladoras nos Estados Unidos e logo logo será lançada no mercado brasileiro! Trata se de uma injeção de um químico especialmente formulado – conhecido como ATX-101 – na pele para matar as células de gordura sob o queixo.
A droga ( Kybella) é uma versão de ácido deoxicólico, uma molécula que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura. Ele quebra irreversivelmente as membranas das células de gordura, causando a destruição dessas. Funciona melhor para pessoas com quantidade média a moderada de gordura.
As sessões são feitas mensalmente e nos EUA custam em média 1000 dólares a sessão, podendo ser necessárias até 6 sessões! ( O preço no Brasil ainda não foi definido porque o produto ainda não está sendo usado aqui).

2) Cellfina : um novo aparelho para tratamento da celulite está em desenvolvimento, na fase de testes nos Estados Unidos. Se baseia em uma técnica já usada há algum tempo por nós Dermatologista ( a subcisão). Ele funciona assim: Promove um vácuo e permite que o médico faça pequenas  subcisões controladas pelo aparelho, o que diminui riscos de efeitos adversos indesejados como hematomas, infeções, cicatrizes. Pra quem não sabe a subcisão é uma técnica em que descolamos e removemos as fibroses responsáveis pelo aspecto da celulite (retrações levando a formação de verdadeiros buracos na pele ). Nesse curso mostraram resultados animadores principalmente nos casos de celulite resistente aos tratamentos tradicionais.

3)Rejuvenescimento em 3D: Falou se muito sobre esse conceito( que na verdade já fazemos aqui no Brasil). ️Trata se da aplicação de diferentes tipos de preenchimento para repor o volume ósseo, gordura e pele que perdemos naturalmente com o envelhecimento. Dessa forma consegue se um resultado mais natural, restabelecendo o contorno natural da pele e melhorando a flacidez.
4) Cremes: estão desenvolvendo o Botox topico! Isso mesmo, já em fase de testes esse produto promete os benefícios do Botox porém aplicado de forma tópica, em um veículo especial. Só poderá ser feito em consultório médico e ainda não foi definida a durabilidade ao certo. Mas já está em fase de testes com excelentes resultados. Será o fim das picadas ??? Vamos aguardar !!

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *