Depois das férias: Dicas infáliveis de Cris Dios para cuidar dos cabelos

5 agosto, 2015

Captura de Tela 2015-08-04 às 14.23.10

Que delicia curtir as férias, ir a lugares desejados e sempre muito relax e muitos bons momentos que é bom para corpo, mente e alma .Momento muito explorados e aproveitados onde pais e filhos puderam relaxar e sair da rotina estressante do dia a dia.

Acordar mais tarde, não ter hora para dormir, assistir aquele seriado até a última temporada, sair da dieta .Tudo isso foi permitido, mas o que é muito importante é voltar a rotina da alimentação, esporte e hábitos saudáveis quando o assunto é cabelo . As férias de inverno é sempre acompanhada de muitas mudanças na alimentação ( parte nutricional) e mudanças externas ( lavar com água mais quente e muitas vezes mais calcária e com mais frequência) .

O clima muda, chegam as baixas temperaturas, que deixam os cabelos mais oleoso e se você passou férias de verão, expôs com os fios e ,com certeza devem estar mais seco , por isso prepare-se para retornar a prática de tratamentos e produtos que vão devolver a saúde para os seus cabelos .

Passos para os cabelos saudáveis pós férias :

Cronograma Capilar Restauração.

Se as férias foram no verão ,os fios ficaram expostos a Sol ,vento ,mar e piscina ,esses fatores desidratam, oxidam a cor e deixam os fios mais finos porosos e quebradiços, por isso faça:

  1. tratamentos que cuide da porosidade dos fios ( reconstruções ) ,no Laces temos o tratamento de aminoácidosLaces ( reconstrução que devolve 19 aminoácidos e equilibra o pH dos fios),velaterapiaLaces( remove toda a porosidade e cauteriza os fios) , bordadoLaces( tira pontas secas e duplas sem tirar o comprimento) e antistress ( tratamento com nano proteínas para restauras os fios).
  2. Use Produtos:

Máscara de aminoácidos repõem a vitalidade dos fios .( Máscara Reconstrutora Cris Dios Organics) ou Soro Laces

Óleo nutritivo para finalizar é muito importante.( Argain oil Cris Dios Organics)

-dilua sempre os produtos de uso no banho ( shampoo 1:2 e condicionador 1:1)

– Cuidado ao desembaraçar Quando o cabelo está molhado, ele é mais frágil. Se você o submete molhado a baixas temperaturas, ficará ainda mais quebradiço. Se seu cabelo for seco, pode lavá-lo a cada três dias; se for oleoso ou misto, utilize um xampu para lavá-lo a seco em alguns dias. Assim, estará sempre limpo.

-evite uso de chapinhas e baby liss, o calor dos aparelhos resseca as fibras e dá um aspecto opaco e quebradiço ao cabelo. A longo prazo, ficará mais maltratado e com muito mais frizz.

-faça uma boa hidratação uma vez na semana , Aplique máscaras umedecedoras e nutritivas uma vez por semana: algumas devem ficar no cabelo úmido por 10 minutos para terem um efeito duradouro.

-desembarace com cuidado sempre das pontas para a raiz .

-Evite sair à rua com o cabelo úmido, pois os fios irão sofrer danos permanentes por conta do frio. Secador em excesso também prejudica – e muito! O melhor método para o inverno é deixar que os fios sequem naturalmente. Recorra apenas à ajuda de uma toalha.

Se você foi para o inverno, tem grande chances de tes desidratado as pontas e ter desiquilibrado o couro cabeludo com o uso frequente da água caucária e quente.

Por isso, faça tratamentos que limpam e equilibram o couro cabeludo ( tratamento multivitaminas Laces e Organic Scalp Laces que equilibram a oleosidade do couro cabeludo e fios.

Use produtos que façam a limpeza do couro cabeludo e equilibrem a desidratação dos fios.

 

Espero que gostem. Beijos

Cris Dios ( Hair Especialista e Cosmetóloga)

www.lacesandhair.com.br

www.crisdiosorganics.com.br

@crisdioslaces

@lacesandhair

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *