Dieta para pele? Dois dias sem make! Vem ver como funciona:

24 setembro, 2015

Uma novidade que está bombando nos Estados Unidos é a 5/2 Skin Diet. O modelo foi inspirado na dieta alimentar que ficou famosa no Reino Unido ( 5 dias de dieta normal com 2 dias de restrição calórica rigorosa), mas é para a pele. Criada por Indie Lee, uma empresária americana, essa dieta libera o uso de maquiagem durante a semana ( 5 dias) e nos outros dois dias ( final de semana) a pele tem que ficar limpa e sem qualquer tipo de maquiagem.

Convesei com a minha dermatologista Isabella Rezende para saber o que ela acha sobre essa nova moda e se funciona.. Vejam o que ela disse:

_Na sua opnião essa “dieta da pele” tem fundamento? Ela funciona?

Dra Isabella: Tem sim! Sabe se que produtos como maquiagens, principalmente aquelas mais espessas e oleosas podem muitas vezes causar dermatites, irritações, obstruir poros ou até mesmo aumentar a oleosidade da pele. Por isso acredito sim no benefício desse hábito, principalmente se associado a hidratação e limpeza.

_O BB Cream é considerado base?

Dra Isabella: Sim, e até protetor com cor. Recomendo que nesses dois dias aplique apenas protetor e hidratante.

_Qual seria a forma correta de remover a maquiagem? Quais cuidados você recomendaria no dia a dia para amenizar esses malefícios?

Dra Isabella: A maquiagem, principalmente a base, oclui os poros e orifícios de saida de sebo e suor, por isso é de extrema importância a correta limpeza da pele. O ideal é aplicar um demaquilante e depois lavar com algum sabonete. Lembrando que devemos sempre ter o cuidado de usar produtos suaves e que não irritem nem deixem a cútis ressecada.

-E quanto à hidratação da pele? O que pode se usado antes da maquiagem como cuidado diário?

Dra Isabella: A hidratação da pele deve ser feita diariamente, mesmo antes da maquiagem! A vitamina C é um ótimo nutriente para ser aplicado na pele antes da make, recomendo também um veículo mais leve como gel creme ou serum. A vitamina C antes da maquiagem deixa a pele macia e tem efeito clareador e antioxidante.

_ Esse mesmo cuidado caberia às unhas?

Dra Isabella: SIm! Nós dermatologistas já damos essa orientação há algum tempo! No caso das unhas o recomendado é deixar pelo menos 1 ou 2 dias na semana sem esmaltes e hidratá las ( para as unhas recomendo ceras com vitaminas e nutrientes).

_ Dicas para ficar bem sem make?

Dra Isabella: A tendência atual é estimulas as pessoas a cuidar da pele para que não precisem usar maquiagem! Então procure seu dermatologista, só ele poderá te indicar os melhores tratamentos e produtos para melhorar a textura e corrigir eventuais imperfeições.

Dra Isabella Rezend Yared ( Ela tem instagram @draisabellarezende)
Dermatologista CRM 132810
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Dieta para pele? Dois dias sem make! Vem ver como funciona:

  1. Gisele

    Pesquisei sobre vitamina C e não decidi qual comprar. Qual você recomenda?

    • Manuela Carvalho

      Eu recomendaria ir a uma dermato e pedir que ela faça uma exclusiva para a sua pele. Mas eu tenho de duas marcas que adoro: Vichy e Roc