Os cabelos do verão: tendências de cortes, penteados e cores

20 janeiro, 2015

Ano novo, vida nova…. e cabelo novo! Adoro usar essa ‘desculpa’ para mudar o visual, afinal não tem época melhor para dar aquela mudada. Mas você sabe quais são as tendências para os cabelos ? Conversei com o super querido (e amigo) hairstylist Tiago Parente que me deu várias dicas.

CORTES DO MOMENTO:

Long Bob: versão longa do bob, para as menos ousadas a melhor opção é esse corte. 2015 começou com bastante calor, uma super opção é o long bob, que fica na altura da clavícula. Esse é o cabelo das atrizes Marina Ruy Barbosa e de Bruna Marquesine. Por sinal, foi hairstylist que cortou o cabelo das duas.

IMG_0641

Bob: Corte chanel e todo desfiado abaixo da orelha. Opção hiper bacana e chique.

CORES:

IMG_0637

Platinadas: O platinado com a raiz um pouco mais escura é a cor do momento, segundo Tiago. Mas o cuidado tem que ser redobrado, já que no verão os fios tendem a desbotar por causa da piscina e mar. Então, não pode deixar de usar protetor solar.

Captura de Tela 2015-01-19 às 11.43.15

Ruivas: cor super em alta, já que muitas famosas estão aderindo e inspirando mulheres.

Captura de Tela 2015-01-19 às 11.38.30

Morenas: tons monocromáticos e naturais estão super em alta. Por isso, quem quiser só deixe o cabelo com um toque de sol (abrindo um ou dois tons)

IMG_0642

 

Fantasy Color: Para fazer essa técnica é preciso descolorir o cabelo e depois colocar as cores que estão na moda como azul, verde, rosa e lavanda.

PENTEADOS:

Captura de Tela 2015-01-19 às 11.42.12

 

Texturas: ou aquele efeito podrinho. Tiago indica produtos com spray de água do mar, “você borrifa nos fios tanto umidos quanto secos, e amassa o cabelo. Assim, você tem um efeito bem wild”.

 

Coques altos: os coques continuam muito em alta. É uma ótima pedida para os dias de calor!

 

Tranças: tranças de sereia ou podrinhas.

IMG_0640

 

Efeito molhado: forma de não prender o cabelo, mas deixá-lo em forma de penteado. Esse efeito de gel.

 

Quer se transformar em 2015? Tiago dá as dicas “Procure um profissional de confiança (sempre tenha referência de alguém) e peça para ele indicar a melhor cor e corte. Muita gente usa a técnica do visagismo em suas clientes”. Eu, se pudesse, teria esse cabelo. Mas por motivos maiores, diga-se de passagem sou apegada no cabelo grande, não farei. Fiquei apaixonada 🙂

Captura de Tela 2015-01-19 às 11.15.53

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *