Porque é importante esfoliar a pele?

26 novembro, 2013

Esses dias recebi um email super bacana falando sobre a esfoliação na pele

Esfoliação-da-pele

A renovação celular da nossa pele é uma atividade constante. Durante todo o tempo, nosso organismo repõe as células mortas que se acumulam na superfície da pele. Essa camada sem vida acaba obstruindo os poros, propiciando o aparecimento de acne impedindo a absorção de nutrientes, dando a pele uma aparência sem vida.

Para manter a pele com um aspecto sempre saudável, é preciso esfoliá-la em dias alternados ou conforme orientação do dermatologista. Nas versões barra e sabonete cremoso, o produto remove as camadas mais externas da pele, reduz o excesso de gordura acumulada e prepara a pele para outros produtos, como hidratantes ou tratamentos específicos.

 O processo de esfoliação pode ser feito não só no rosto, mas também em outras áreas como colo e costas e em regiões do corpo que costumam ter a pele mais grossa como joelhos, cotovelos e calcanhares. Antes da depilação também é indicado o uso de esfoliantes,  reduzindo o aparecimento de pelos encravados. Deve-se ressaltar que em algumas patologias como acne inflamatória (pústulas) e pele muito sensível ou ressecada não é indicado o uso de esfoliantes.

Como esfoliar o rosto

 Sob água morna, massagear suavemente o rosto com a ponta dos dedos, espalhando a espuma na pele em movimentos circulares e delicados. Após a aplicação, enxaguar completamente e secar com a toalha sem esfregar com força. Aplicar o hidratante adequado ao seu tipo de pele e espalhar uniformemente para que ele possa penetrar na pele nutrindo e selando os poros. O indicado é esfoliar duas vezes por semana.

 

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *