Qual produto usar no meu cabelo?

24 abril, 2013

cabelo

Há alguns dias, recebi a seguinte pergunta: ” Manu, qual é a diferença entre musse, fixador, gel, cera e pomada”. E desde então, tenho pesquisado bastante para fazer um post para vocês.

Musse é para dar mais cachos no cabelo, dando um efeito mais natural. É uma das peças-chave para ter o babyliss perfeito. Ah, não se esqueca de aplicar o produto antes.

Eu, por exemplo, sempre uso musse para definir o cabelo. Sabe aquele dia que o seu cabelo acorda bem “ma-o-meno”? Tente aplicar um pouco de musse e fazer um coque. Dá uma melhorada no seu hair que você não vai nem acreditar!

Já o laque (ou spray) é usado pra segurar os penteados. Ele deixa o cabelo bem duro, mas sempre ajuda a fixá-lo. Depois de fazer o babyliss, por exemplo, aplique o laque para segurar os cachos.

O gel dá vários efeitos como: molhado e estruturado. Ele também é indicado para a produção dos fios desfiados, mantendo o penteado no lugar e controlando o volume. É um dos produtos que os homens mais gostam.

A pomada é um dos hits da temporada, já que seu efeito é valorizar a textura dos fios. Ela é também uma grande aliada da escova ou do babyliss, definindo as mechas e  eliminando o arrepiado.

As ceras e as pomadas têm funções bem parecidas. Elas definem super bem os cabelos repicados. Além de modelas o cabelo, elas servem para tirar volume que a gente não quer.

Separei as marcas que uso no meu dia-a-dia! Não tem jeito, a Paul Mitchel é uma das minhas favoritas 🙂

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *