5 dicas que aprendi para atualizar o closet sem gastar

9 novembro, 2015

E só se fala na crise e nas maneiras de lidar com ela, principalmente sem gastar. Já li ‘umas 500 mil matérias’ sobre como driblar a crise, usar peças do seu closet sem gastar, atualizar o guarda roupa… E por aí vai. Resolvi, então, fazer a minha versão: do que estou fazendo para não gastar e usar as minhas peças!

Vou confessar que estou cada vez mais colocando isso em prática, evitando comprar e renovando as minhas peças. Vamos lá?

  • 1- Primeiro eu sempre dou uma bela olhada no meu closet: o que eu ainda quero ou não. Toda vez que faço isso, tiro várias peças. Depois que li o livro da Marie Kondo ( aqui ), penso muito sobre as peças que me fazem feliz ou não. Acho que é o melhor metódo para tirar roupas do armário. Quando fazemos isso, descobrimos várias roupas que nos esquecemos ao longo do ano. E aí, ótimo, você terá roupas ‘novas’ no seu armário.

Captura de Tela 2015-08-11 às 10.31.48

  • 2- Ao fazer isso, também separo as que quero arrumar no costureiro. Sempre deixamos de usar aquela peça, porque não está ‘certinha no nosso corpo’. E está certo, não temos que usar nada que fique feio. Por isso sempre deixo uma caixa separada com as peças que vou arrumar: encurtar alguma saia, costurar forro do blazer, e por aí vai… Mais peças novas para você!

 

  • 3- Atualizar a nossa maneira de ver nossas roupas! Oi? Não entendi! Sim, sempre vivo no Pinterest, Instagram entre outros procurando inspirações e maneiras diferentes para usar o nosso look. Por sinal, resolvi fazer uma página só sobre isso aqui no blog (chamada inspirações), tem cabelos, makes, looks e muito mais 🙂 Deixe uma pastinha no computador ou celular com esses looks inspiradores, que vão te ajudar a ter novas ideias.

Captura de Tela 2015-11-09 às 11.49.53

  • 4- Os acessórios! Sempre falamos deles, mas não tem jeito… Eles são a melhor maneira de atualizar o nosso closet, sem gastar quase nada. Sabe um vício que está mudando os meus looks? Os broches! Tem vários baratinhos que podem ser usados de várias maneiras (no cabelo, no blazer, na camiseta… Sempre deixando o look diferente). Sem contar que as semi jóias também são um luxo. Dica expert: a Balk Store tem muita coisa linda, por um preço absurdamente bom. E vale de tudo , viu? Óculos escuros, cintos diferentes, bolsas coloridas (ou estampadas), maquiagens bacanas…

  • 5- Trocar com as amigas ou pegar emprestado. Eu estou invadindo bastante o closet da minha mãe e das minhas primas. E lógico que também empresto as minhas coisas. ‘uma mão lava a outra, né?’hahaha. Eu pego as roupas da minha mãe, principalmente. (chorem, ela tem 51 anos e usa o mesmo número que eu! kkkk #ferrou!) Então, sempre que compramos algo, pensamos se a outra vai usar. E por aí vai! Dica expert: Soube de uma ideia muito legal que uma amiga minha faz: ela junta um grupo de 5 amigas e elas se encontram a cada 2 meses. Aí cada uma separa alguns looks que as outras poderão usar, e aí elas trocam. Ou seja, elas sempre estão com looks novos, e todas emprestam os looks que realmente querem.

 

E agora sim, você estará pronta para arrasar sem gastar nada!

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *