Aprender nunca é demais – Cursos para youtubers e apresentadores de tv

31 agosto, 2016

Como vocês podem ver eu a-m-o fazer cursos. Sou a favor de saber um pouco de tudo, mas também se aperfeiçoar em alguns assuntos. Eu amo gravar vídeos e, de um tempo para cá, tenho sentido a necessidade de aprender um pouco mais sobre esse meio. Apesar de trabalhar como repórter há mais de 5 anos, o intuito é sempre aprimorar conhecimento para produzir um trabalho cada vez mais profissional e mais legal para vocês. Além de aprender, é importante acompanhar os constantes avanços desse mercado.

Procurei saber sobre os melhores cursos, pesquisei muito e indicaram que eu procurasse o Senac, que é uma instituição mega séria e é referência em ensino. Lá eles têm diferentes cursos, muuuitos voltados para áreas que envolvem criatividade como moda, vídeos e tal. Um, em especial, me chamou a atenção e é exatamente o que eu estava procurando: apresentação de programas de variedades (olha ele aqui).

Eu achei superlegal pois é um curso livre com um programa bem completo para quem quer se tornar apresentador de TV – postura física e comportamental, técnicas vocais, de interpretação, produção pessoal, linguagem e estilo próprio de acordo com os principais gêneros televisivos. Os alunos têm tudo para sair do curso capacitados para se tornarem apresentadores, críticos e comentaristas. Bem completo!

manu_carvalho-curso_apresentar_de_tv-senac

Eu já me inscrevi para a turma que começa amanhã (01/09, das 8h30 às 12h30, na unidade Lapa Scipião). Nem preciso dizer que estou superanimada, né? Acho que esse curso é válido não só para quem tem interesse em trabalhar na TV, mas também quem, assim como eu, faz vídeos para o blog, é youtuber e tal… É um investimento que vale a pena – é um excelente custo benefício.

Para a minha turma não há mais vagas, mas já tem as datas para as próximas turmas e é possível fazer a inscrição aqui nesse link: Inscrição e próximas turmas.

 

 

Outros cursos para youtubers que parecem interessantes:
Criação de vídeos na internet
Oficina de vídeo
Oficina de roteiro

Vou contando tudo no snapchat (blogvitrine) para vocês! 🙂

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *