#DicaVitrine: YLS, o filme

14 abril, 2014

Semana passada fui no lançamento de um filme muito comentado: do estilista Yves Saint Laurent. Se você gosta de moda ou admira a história dela, tem mil motivos para assisitir.

O filme mostra a história do estilista prodígio – muito bem interpretado por Pierre Niney -. Para quem não sabe, o Yves começou sua carreira muito cedo e sempre mostrou que foi um gênio. Na sua história você pode ver que ele era uma pessoa mega difícil e teve muitos problemas com drogas (eu não sabia!).

O filme mostra figurinos lindos – dignos de você querer se mudar para Paris ainda hoje – e inspiradores. Além de ter uma história de amor (bem conturbada – confesso!), entre YSL e Pierre Bergé. As musas do estilista também estão lá como: Victoire Doutreleau (sua amiga chiquérrima – a minha favorita- no início da carreira quando ele trabalhava na Dior) , Betty Catroux ( visual andrógino e supersexy ) e Lulu de La Falaise ( personalidade marcante e cores vibrantes).

Por que vale assistir? O filme mostra uma história marcante no mundo da moda de uma forma descontraída. Quem não quer entender como o gênio da moda trabalhava? Um filme para se inspirar no figurino, nas musas de YSL e com uma fotografia linda! Mas ao mesmo tempo, tem algumas cenas mais pesadas (drogas, principalmente!)

original_Yves-Saint-Laurent-criador-

materia-Yves-Saint-Laurent-filme-2014

 

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *