Filmes: 4 últimos que assisti e amei (ou não!)

25 novembro, 2015

Um assunto que amo falar por aqui são os filmes que assisti recentemente, gosto porque também adoro receber essas dicas (tipo, vale a pena ou não vai!).

Nesse fim de semana, achei no Netflix um filme chamado ‘A dama dourada‘ e resolvi testar. O filme é surpreendente bom, daqueles com história, interessante e o mais legal: baseado em fatos reais. Sinopse: é sobre a história de uma mulher judia, Maria Altmann (muito bem interepretado por Helen Mirren), que viveu a segunda guerra mundial, e acabou fugindo para os Estados Unidos. Ela contrata um advogato (haha interpretado por Ryan Reynolds) para processar o governo austríaco e tentar recuperar um quadro da sua família roubado pelos nazistas. A dama de ouro, nome do filme, remete ao nome do quadro pintado por Gustav Klimt, que é na verdade, um retrato de sua tia. O que achei? Filme ótimo, interessantíssimo. Recomendei para todo mundo, e só escutei críticas boas.

Captura de Tela 2015-11-23 às 16.06.44

Outro filme que estava muito curiosa para assistir é ‘Walt nos bastidores de Mary Poppins’. Sinopse: Durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tenta adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson). O filme mostra a relação difícil que a escritora tinha com os outros a sua volta. PL Trevers participa com muita má vontade da adaptação e gravações do livro para o filme. O que achei? O filme é interessante por falar sobre alguém que admiro muito, Walt Disney. Mas achei tudo muito parado, sabe? Chega uma hora que cansa de assistir ( até da vontade de apertar para frente e só assistir ao final). Se você não tiver nada para fazer, vale a pena.

Captura de Tela 2015-11-23 às 16.51.41

Outro que estava super interessada é na história da ‘Frida’, já que está tendo uma exposição dos quadros dela aqui em São Paulo. Sinopse: o filme conta a conturbada história de Frida Kahlo (interpretado por Salma Hayek), uma das principais pintoras do México. O que achei? Gostei muito, principalmente porque um pouco de cultura não faz mal a ninguém. Sem contar que a vida dela foi bem conturbada, cheio de acontecimentos (o filme começa com ela sofrendo um acidente!).

Frida1

Semana passada fui assistir no cinema ‘A aliança do Crime’, filme que o Johnny Depp se disfarça completamente. Sinopse: É uma história real sobre Whitey Bulger (Johnny Depp) que foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. E ele ainda começou a trabalhar como informante do FBI, ajudando-o ainda mais a ter poder. O que achei? Uma chatice! Hahah não recomendo não. Eu fui assistir com os meus pais e o meu namorado e todos acharam o filme parado. Única parte que gostei é que é baseado em fatos reais. Mas tem quem goste, né?

aliança-do-crime

Tem algum filme que vocês recomendam? Coloque aqui 🙂

 

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *