Organize sem frescuras: como organizar as roupas sem armário

12 maio, 2014
Hoje a nossa consultora de organização Rafaela dá dicas para você arrumar as roupas, mesmo quando não tem armário.  Muitas vezes, quando você se muda e é aquela loucura… As roupas, que deveriam ter uma casa para morar (armário), ficam espalhadas pelo quarto (ou casa), pois ainda não sobrou uma moradia para elas. Se você está passando por esta situação, isto é, muitas roupas e sem armário para organizá-las, não se desespere! Para tudo dá se um jeito, não é mesmo? Para ajudar, selecionei algumas ideias para você mandar a bagunça embora, dar um lar especial para suas queridas roupas, e melhor, gastando pouco. Veja as ideias quebra-galho:
 
 
Araras
 
As araras são as melhores pedidas para quem quer uma opção express e não quer investir em um armário no momento. Compre uma ou duas araras para organizar as roupas e conte com produtos organizadores para manter tudo em ordem.
 
 

 
Produtos Organizadores
 
Os produtos organizadores são os melhores amigos da organização. Eles organizam e deixam o ambiente prático. Uma ótima ideia é utilizar organizadores suspensos nas araras e organizar camisetas, blusas de fio, roupas de academia, sapatos, acessórios, etc. Adoro esta ideia e super indico!
 
 
 
 

Sapateira atrás da porta organiza acessórios, meias, e claro, alguns pares de sapatos.
Barra na parede
Você pode instalar uma barra na parede e transformá-la em um cabideiro.
 

 
 
Suporte de metal

Suportes de metal são perfeitos para organizar o ambiente, sem pesar no bolso. Se quiser ir mais longe, instale prateleiras, nichos e ganchos. Ah! Outra dica ótima é usar móveis soltos no ambiente, como por exemplo, gaveteiros de rodinhas.
 
 



Ideias nota 10!

Instale prateleiras e dê adeus à bagunça!




Criativos e Sustentáveis 

Caixotes de feira de madeira ou de plástico organiza tudo e deixa o ambiente descolado. Corre na feira e pegue a sua!



 
 
 

Dicas extras

Organize as roupas de acordo com as estações do ano. Deixe as roupas que usa com mais frequência em lugares de fácil acesso e as que menos usa dentro de capas de TNT, caixas, baú ou dentro de malas (se não tiver espaço). 

Se você tem muitas roupas e pouco espaço para pendurar as roupas, aposte em cabides mais finos (menos os de lavanderia).

Espero que tenham gostado das ideias,

Boa sorte!

Bjinhos

Rafaela

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *