Tô de olho: séries que marcaram nossa vida!

7 fevereiro, 2014

Tô de olho by Marcinho Niheus!

Eles invadiram as nossas vidas e marcaram a nossa adolescência com o seu jeito próprio de levar a vida. Às vezes nunca os melhores exemplos pra se inspirar, pelo menos em comportamento, porque em questão de estilo tanto the o.c quanto gossip girl nos ensinaram que polos podem lhe cair muito bem, que that tights are not pants?” (Alô, Blair!?) e que o estilo preppy pode ser perfeito. Por isso a dica dessa semana é ver ou no caso rever essas duas séries que já acabaram mas ainda tem muito o que nos ensinar.

The O.C:

Em 2003, nasceu O.C uma das séries que fez a gente se apaixonar pelo gênero. A história começa quando Ryan( Benjamin McKenzie) é convidado por um advogado pra morar na sua casa. Ryan vivia varias problemas por ter se envolvido em enrascadas por causa do seu irmão. A história mostra o protagonista vivendo uma realidade totalmente diferente da qual estava acostumado.

Por que se apaixonar? Já no primeiro episódio conhece a linda Marissa, Mischa Barton, que vai se tornar o seu grande amor. Marissa é o típico exemplo da garota ‘mimada’ que mora pelas redondezas. Outro casal incrível que o seriado mostra é Summer (Rachel Bilson) com o nerd (fofo) Seth – interpretado por Adam Brody (momento gossip – parece que ele está noivo de Leeighton Meester, Blair em GG). O casal até hoje é lembrado com um dos mais marcantes na história dos seriados e apesar de não ser o casal protagonista foi o que a gente mais curtiu amar.

Por que assistir? O seriado despertou o nosso amor pela vida conturbada, cheia de segredos e mentiras e ao mesmo com inúmeras regalias que os ricos podem ter.

oc

 

Gossip Girl :

Dos mesmos criadores de O.C, Gossip Girl meio que segue a linha do seriado de Marissa e Summer no quesito drama, mas o cenário agora é o Upper East Side, em Nova York. A serie mostra a história de duas amigas – Blair ( Leighton Meester) e Serena Van der Woodsen. A história retrata bem como funciona os relacionamentos nas escolas dos Estados Unidos.

Por que assistir? Seus criadores conseguiram unir ao enredo da história, drama, comicidade, um elenco cheio de atores lindos e um figuro escandalosamente grifado. Sem contar que a série, que teve a sua season finale a pouco mais de um ano, marcou toda uma geração que vivia em função de saber o que a blogueira mais famosa do Upper East Side ia postar a cada episódio.

Por que se apaixonar? O seriado se baseia nas relações conturbadas de amizades. Afinal, quem nunca viveu isso? Você também vai conhecer a história do casal mais fashion e querido do momento CHAIR – a junção de Chuck (interpretado por Ed Westiwick e uma espécie de Scott Disick, do seriado das Kardashian) e Blair. Durante GG, eles vivem uma relação de amor e ódio! Outro casal para se prestar atenção é de Serena (aquela a gata, alta, magra e bronzeada) com que Dan (Penn Badgley), o garoto solitário.

gg

Notas:

Gossip Girl – 9,5 por não conseguir muitas vezes fechar as histórias paralelas que iniciava ao núcleo principal.

The O.C – 8,0. Pra quem ainda não assistiu a série, quando assistir ela toda vai conseguir entender porque não consegui dar 10 mesmo sendo uma série tão boa. Sem spoilers! rs

E você, tem alguma para indicar? Mande aqui! Bjs Marcinho

Comente no Facebook

1 Comentário:Tô de olho: séries que marcaram nossa vida!

  1. Adriana Drummond Paulinho

    Muito legal! Vejo com minha filha várias: The vampire diaries, Revenge, Arrow, Beauty and the Beast, Teen wolf, PRetty little liars, THe tomorrow people, The originals e Once upon a time!!! Adoro !!