Trip tips: arrumando as malas!

11 julho, 2013

mala manu

(Esse é um pedacinho da mala que levei para Europa)

Após uma longa viagem (de um mês), posso concluir que já estou mais ‘experta’ na hora de arrumar as malas. A primeira dica que aprendi foi contextualizar a viagem, ou seja, fazendo essas 4 perguntinhas:

  • Para onde eu vou? 
  • Quantos dias eu vou ficar?
  • Qual vai ser o clima?
  • O que eu vou fazer lá?

Respondendo a essas perguntas, vamos a mala! Primeiro é preciso escolher qual cor será predominante na sua mala – preto ou marrom. Pois você não irá levar dois tipos de acessórios (para as peças pretas e marrom). E a partir dai vai fazendo combinações das blusas com as calças.

Nessa viagem que fiz escolhi o preto, pois acho que fica melhor com o meu tom de pele. Uma dica que usei foi levar os acessórios METALIZADOS, isso é, combina com preto, azul, branco… todas as cores que você levar. Eu, por exemplo, levei uma rasteirinha dourada e uma clutch prateada (tipo chumbo). Outra coisa: reparem que levei camisetas ‘mais alegres’ para combinar com as calças mais ‘neutras’.

Eu descobri que para ‘essa coisa de arrumar a mala’ é tipo uma dieta – ou seja – se você levar isso, não poderá levar aquilo. As coisas mais pesadas são as que ‘mais deverão entrar nessa dieta’, como os sapatos, as calças e os casacos.

Uma opção para uma boa organização é o uso das nécessaires.

Eu ganhei algumas nécessaires da minha tia quando eu tinha 15 anos e amo desde então. Eu tenho 4 – sempre separo por: lingerie , meias, (biquinis, se for calor). Outra coisa que faço (pois viajo muito no fim de semana) é já deixar a nécessaire (geral) pronta – com a escova de dentes, pasta, escova de cabelo, grampos, desodorante. Fica mais fácil para eu não esquecer nada.

Não esqueça de falar com a sua companhia aérea e confirmar quantos Kg, você poderá levar. Os dados gerais mostram que:

  • MALA DE MÃO 5 KG
  • MALA MÉDIA 23 KG – para quem vai de TURISTA
  • MALA GRANDE 32 KG – para quem vai de PRIMEIRA CLASSE

Se você ainda tem dúvidas, tem o livro da Gloria Kalil – Viajante Chic com outras dicas 🙂

Gostaram do post?

Comente no Facebook

Os comentários estão fechados.