Cansada da busca pela perfeição

1 dezembro, 2016

Você já parou para pensar o quanto tem cobrado de si mesma? Estava fazendo isso comigo. Essa cobrança vem em forma de contos de fadas: não queremos apenas um namoro, e sim um românce de filme. Não queremos apenas um trabalho, queremos ser o nosso chefe. As amigas? Tem que ser as melhores, sem problemas. As viagens? Só lugar top! E tudo isso para ‘provar’ para os outros a nossa felicidade.

Estou escrevendo esse texto há algum tempo, e sem saber muito como continuá-lo, mas vamos lá… Reparei uma coisa, quanto mais você se cobra, menos chance de alcançar os seus objetivos. Cheguei a me esgotar de tanto pensar, de tanto se cobrar, de tanto querer dos outros.

Sabe aquela famosa frase: quanto mais você quer, menos acontece. As coisas estavam partindo para esse rumo. Sim você tem que ter metas, você tem que se planejar, mas na hora da cobrança: pega mais leve com você. É impressionante o quanto as coisas começaram a fluir, mais elas acontecem.

Como vocês sabem, estou passando por uma crise pessoal, que já melhorou muito, mas que me fez refletir: os meus valores, a minha felicidade e as minhas cobranças. Sabe o que é o mais louco? Além de me cobrar, chegava a cobrar dos outros também. Ou seja, era decepção sempre.

O que quero refletir com vocês é que viver a vida buscando pela perfeição será sempre uma decepção. Mas se você deixar as coisas acontecerem, com certeza se surpreenderá. Eu, cada vez mais (olha que ironia), tenho ligado menos para o que as pessoas têm pensado sobre mim. Quero viver da maneira que acredito ser a melhor e não que é imposta.

Beijos <3

 

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *