Dia do rádio com Tuta Carvalho!

25 setembro, 2012

Hoje, 25 de setembro, é comemorado o Dia do Rádio. Já são 90 anos. E nada melhor do que conversar com quem faz esse veículo que todo dia está junto de nós: o diretor-presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho relembrando as grandes histórias do rádio brasileiro.

“Quando todos os profissionais de rádio achavam que nada mais havia para ser feito, Tuta apareceu com a inovadora Jovem Pan, diferente de todos os modelos existentes no rádio de todo o mundo”, já dizia José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Para Tuta, o rádio é o mais forte veículo de comunicação. “Você ouve o rádio onde quer que você esteja. O rádio chega falando, você trabalha com os sonhos de quem está ouvindo”, destacou.

Tuta, como é carinhosamente conhecido, contou como começou a fazer rádio e como surgiu aRádio Panamericana, que mais tarde se tornou a Jovem Pan, que comemora 70 anos em 2012.

Há alguns anos, muitos apostaram na digitalização da rádio, mas ele não, pois não acreditou que aquilo daria certo, já que bastava acompanhar as experiências ocorridas no setor no exterior. “Apenas lendo, já soubemos que não daria certo”, lembrou.

Para Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o futuro do rádio será possivelmente ver as estações de rádio AM passando para FM. “As emissoras mais importantes passarão para o FM, é um meio mais simples de se ouvir, com qualidade”, afirmou.

texto: Mariana Riscala da Jovem Pan Online

Apesar do blog ser ligado ao mundo da moda e beleza não poderia deixar de colocar aqui o meu grande carinho pela trajetória do rádio e mostrar um pouco da sua história. A Jovem Pan está completando 70 anos no comando de Tuta Carvalho e ninguém melhor que ele para nos contar como tudo começou. ♥

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *