Dicas: minha viagem para o Rio!

16 fevereiro, 2016

IMG_3484Era janeiro, verão… A vontade de viajar era imensa! Foi aí que recebi um convite incrível do Hotel Pestana para conhecer o Rio de uma maneira diferente. Não tive dúvidas e aceitei na hora.

Quando chegou o tão esperado dia, resolvemos (eu e o meu namorado) pegar o vôo mais cedo para aproveitar mais tempo lá. Chegando no Rio, às 10 horas da manhã, fomos para o nosso hotel conhecê-lo. Eu não ficava muito em Copacabana (era sempre Ipanema) quando ia para o Rio e amei ter uma nova visão de lá.

O nosso quarto foi um show a parte, na verdade, a minha parte favorita da viagem. Era quase uma casa, com o quarto, banheiro, sala, dois banheiros e uma vista para a praia de Copacabana que não tenho como explicar. Sem contar, que o Hotel é todo bacana, principalmente o rooftop, com aquela piscina maravilhosa (principalmente para as fotos kkk) com outra vista linda. Ficamos durante as manhãs e aproveitamos um pouco da praia ( o tempo não estava tão bom, mas nem ligamos.)

Não tive dúvidas, aproveitei o quarto ao máximo, passamos uma tarde olhando para aquela vista linda do Rio, tomando uns drinks e aproveitando o tempo sem fazer nada. Bom, né? Olha os nossos presentinhos de boas vindas 🙂

IMG_2919 IMG_2915

O hotel fica bem localizado e de frente á praia, COM PISCINA! Hahaha só eu que amo ir na praia, mas prefiro ficar o dia na piscina? Aproveitando: uma dica, sempre que puder vá para o Rio, ô cidade linda! De verdade, mesmo que seja um fim de semana, você descansa, renova energia! Sobre as diárias do hotel Pestana, está em média 700 reais (o casal), mas a assessoria do Hotel me avisou que eles estão com várias promoções para quem faz pelo site www.pestana.com. E por sinal, terá uma promoção relâmpago em todas as unidades do Pestana do dia 18 a 21 de fevereiro com 35% de desconto. ( As tarifas serão a partir de R$ 162,00 em apartamento duplo e estão sujeitas a disponibilidade do hotel. Todas as diárias incluem café da manhã, internet wi-fi e mini bar e não há mínimo de noites.)

IMG_3278

Captura de Tela 2016-02-16 às 14.55.36

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Captura de Tela 2016-02-16 às 14.55.17 Captura de Tela 2016-02-16 às 14.55.26\

Sobre os restaurantes que fui:

  • Café da manhã no Pestana: café da manhã é incrível e servido no rooftop, no mesmo andar que a piscina. Tem algo melhor do que acordar com aquela vista? Tem tu-do, do jeito que eu amo, pães, bolos, ovos, sucos, etc. No dia seguinte, decidimos tomar no quarto, como a gente tinha aquela sala de jantar, comemos lá. <3
  • Bar Astor: adoro o mood desse bar, praiano, com gente animada e comida boa. Almoçamos um picadinho muito gostoso e também experimentamos o bolinho de arroz. Vale muito a pena.
  • Irajá: o tão falado Irajá foi uma péssima experiência para nós. As opções do cardápio são muito restritas e poucas. Tinha muitos frutos do mar, mas infelizmente eu não como. Então, resolvi pedir um spagettini com cogumelos e castanha de caju. O prato estava com tanto alho ( eu não posso comer), que deixei inteiro no prato. Me perguntaram se tinha outra opção para trocar, mas não tinha, afinal é tudo com peixe 🙁 O tal bolo de chocolate não é tão bom assim. Enfim, achei caro e não me dei bem com a comida.
  • Gula-Gula: amo esses restaurantes do Rio que são mais saudáveis e gostosos. O Gula Gula é bem famosinho e tem saladas ótimas. Adoro comer uma salada com a quiche de queijo branco. Sem contar que o restaurante é descontraído, você pode ir depois da praia que não tem nenhum problema.
  • Oliva: uma trattoria mediterrânea muito boa. Apesar de não comer peixe, experimentei um bolognesa muito bom. Meu namorado pediu um carbonara, que ele adorou. O restaurante tem um ambiente mais chiquezinho, sem muitos jovens, mas bem romântica.
  • Braseiro da Gávea : é uma churrascaria muuuuito boa, com preço top e gente de todo tipo (famílias, amigos e até famosos- encontrei a Ingrid Gimarães). Eu gostei muito do ambiente lá, é bem a cara do Rio, bem descontraído.

IMG_3107

(No Irajá, pedimos esse croquete com mostarda)

IMG_3013 IMG_3003

(Picadinho e bolinho de arroz do Astor)

O fim de semana foi maravilhoso e estou louca para voltar para lá. Quem sabe morar? Hahah Tipo sonho! Para quem quiser saber mais, tem no site www.pestana.com . Obrigada pelo fim de semana, Pestana! Eu amei!

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *