Russia: guia top do que fazer!

13 dezembro, 2014

 

Eu sou uma pessoa que troco tudo por uma viagem. Prefiro não fazer compras ou comer mal, mas conhecer um país novo é comigo mesmo. Já fiquei em todos os tipos de lugares: hotéis tops (daqueles que você não tem nem saudades de casa) e albergues (daqueles que você divide banheiro com 500 pessoas e MORRE de saudades de casa).

Mas todos os países que fui não tem comparação com a Rússia, lá é um dos lugares mais diferentes e interessantes que fui.

Chegamos primeiro em Moscou e é sobre essa cidade linda que vou falar hoje. Um motorista russo foi buscar a gente para nos levar para o Hotel (ficamos no Radisson, muito top). Por sinal, uma dica: não é recomendável pegar taxi por lá, dizem que os os taxistas estrangeiros tentam extorquir os turistas de qualquer maneira. E como é difícil saber qual é o taxista local, é melhor evitar ou sempre pedir para o hotel marcar um taxi.

A cidade é muito rica culturalmente, principalmente falando na estética das igrejas e lugares de lá, são todos maravilhosos. Para começar a falar sobre as dicas da Rússia, recomendo muito vocês contratarem um guia, acho que vale muito a pena. A minha foi a ELENA (russa que fala português) – [email protected] (mas combinem o preço antes, vejam o preço de cada passeio porque ela cobrou um pouco a mais de nós)

Onde ir?

Teatro Bolshoi: fica em uma praça linda e por lá você pode assistir o famoso ballet russo ou ópera. A nossa guia Helena nos contou que cada roupa é feita individualmente no próprio teatro.

Kremilin: cidade fortificada, na verdade, era uma cidade protegida por uma muralha.

Praça Vermelha: tem restaurantes delícias e o shopping Gun (vale a visita), que foi construído no século 19, com muitas lojas bacanas.

Catedral de São Bisantino: localizado na praça vermelha, essa catedral é uma das mais conhecidas e mais lindas.

Museu dos tesouros: para quem gosta da história da monarquia russa, irá adorar ver as peças que os Czares tinham. Vale a visita com uma guia!

Museu da segunda guerra mundial: uma volta a história, por lá, você pode ver as roupas, armas e história da guerra contra Alemanhã.

Os metrôs são lindos e cheios de história, vale muito a pena dar uma voltinha.

 Restaurantes:

Café Pushkin: muito famoso, o café é super badalado. Vale pedir o strogonoff!

Honest: restaurante que fica em cima de uma das lojas da fashionista russa Miroslava Duma. É hiper badalado! (Pedi um canelonni de ricota top)

Restaurante Bolshoi: dizem que é um dos mais chiques da cidade ($$$), tem pratos delícia com caviar mas eu não fui!

 

Algumas curiosidades sobre a cidade:

Você gosta de strogonoff e caviar? Você poderá comer até não querer mais, hahaha (tipo eu que comi durante 4 dias seguidos), a maioria dos restaurantes na Rússia tem essas pratos.

Quer aprender a fazer um prato russo? O restaurante Taste of Russia dispõe uma pessoa para te ensinar a cozinhar.

A religião russa é ortodoxa, por isso, as catedrais de lá seguem essa tradição. Os russos não sentam durante a missa, já que para eles ficar de pé é um esforço para a remissão dos pecados. Vale ressaltar que a missa do Natal pode durar até 5 horas.

As cúpulas são em forma de cebola pois representam a chama da vela, ou seja, a vela acessa.

As catedrais e castelos da Rússia são muito coloridos porque os dias são muito cinzentos por lá, então, é um jeito de colorir a cidade.

Por sinal, pergunte antes de tirar fotos nas igrejas,pois nos lugares que celebram missa é proibido tirar foto.

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Russia: guia top do que fazer!

  1. Neela Macedo

    Ameiii!!! Estou indo para Russia dia 24 agora! Tomara que você poste mais! Obrigada!