Você é feliz com o seu corpo?

26 janeiro, 2016

Aí vai um post que tem uma certa reflexão: hoje quando estava me olhando no espelho pensei: ‘ai por que tenho esse bração feio?‘ (Gente, obvio que existem problemas piores para se pensar- mas desta vez gostaria de falar sobre as nossas realizações) .. Foi aí que comecei a pensar sobre este assunto: eu sou feliz com o meu corpo? O que eu faço para melhorá-lo?

Depois que fiz o blog, tive minha vida bem mais exposta do que era antes. Por exemplo: se saía de casa de calça moletom (só ia assim para os dias frios da faculdade- haha), não estava nem aí. Sempre gostei de me arrumar, mas em certos lugares (tipo faculdade) não dava a mínima.

Foi aí que comecei a me envolver mais no mundo da moda, e acabei criando o blog para dividir sobre estes assuntos, principalmente com dicas. Mas quando você acaba se expondo, recebe muito mais criticas, não é verdade? Eu sempre me achei ‘gordinha’, mas com o tempo comecei a mudar meus hábitos. Isso é, como eu me expus demais nos looks do dia – recebia algumas críticas do tipo ‘ ah não gostei deste look, você está gordinha”. Sei que tem cada tipo de roupa que fica melhor para cada corpo, por exemplo não gosto de usar regatas cavadas – deixam meu braço ainda maior! Haha. (não importa eu posso emagrecer bastante que meus braços vão continuar assim! A dica é ser feliz com as suas qualidades e não defeitos)!

E assim, fui querendo me mudar: comecei a fazer academia (coisa que odiaaaava) e parei (não totalmente) de comer doce. Foi um jeito que encontrei para tentar ser mais feliz com o meu corpo.

Se está dando resultado? Acho que para minha saúde está sendo ótimo e esse estilo de vida me fez perder poucos quilos. Mas e aí? Continuo insatisfeita com algumas partes do meu corpo: principalmente meu bração! Na verdade, isso foi um ‘presente da minha avó’ – que todas nós adquirimos. É um ‘defeito que incomoda geral’: minha prima não usa nem regata, minha tia já operou… Não cheguei a tanto, mas até que gostaria! Hahaha.

Voltando em blogs, vemos que cada dia mais as pessoas ‘têm que’ ser magras. Pelo menos as pessoas pedem isso! Vejo muito em revistas: ‘Fulana perde 10 kilos e fica maravilhosa’. Ou seja, é preciso emagrecer para estar maravilhosa?Gente, é uma hipocrisia falar que as pessoas (envolvidas no mundo da moda) não ligam para peso – lógico que ser esquelética não é o ideal. Mas eu já vi váááários comentários a meu respeito falando sobre peso. E o mais engraçado é que não considero o corpo ‘esquelética’ bonito.

Graças a Deus, não me apego tanto em peso assim.. Tento comer menos durante a semana, mas no fim de semana é all free: couvert, bebidinhas e NADA DE ACADEMIA. Hahaha.

Engraçado é quando analisamos que ninguém é perfeito, nem mesmo Gisele Bündchen (considerada ícone de charme e beleza). Acho que as pessoas têm que se ‘apegar mais nas qualidades’ do que nos defeitos. Sou a favor de ser feliz consigo mesmo, aumentando a auto estima!

P.s: foi um momento de reflexão que acabei me expondo. Mas gosto de dividir o que penso com vocês! E também quero saber como se sentem.

Beijocas Manu

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

41 Comentário:Você é feliz com o seu corpo?

  1. Maria

    Manu, vc eh uma fofa!!
    Achei super legal o post e te admiro mto em todos os sentidos! Eu acho tbm q a gente tem q se apegar as qualidades e nao aos defeitos, pq isso todo mundo tem!
    Parabens pelo blog e pelo seu jeito de bem com a vida de ser!

    • ManuCarvalho

      Maria, que fofa você! Obrigada, viu? Admiração? ISSO É DEMAIS PARA MIM! Hahaha. Super obrigada! MIL BJS

      • Rogabardo

        Rosangela

        Oi Manu.. eu adoro ver seus looks..posso até não usar igual, pois sou “alguns” aninhos mais velha rsrsrs mas o que é legal é ver gente “normal” fazendo moda. Pq na vida real.. não somos esqueléticas como as modelos.. temos formas, e vou te falar.. AINDA BEM!
        Nunca iremos agradar a todos..
        bju

  2. Mariana Toth

    Ai Manu achei sensacional esse seu post!! Super curti você colocar a sua opinião e dividir essas “angústias” conosco. Também penso que nem você, todos acham que para estar no mundo da moda você de ver magérrima e esquelética, mas não é bem assim. O fato é nos sentirmos bem com nós mesmas e usas as roupas à nosso favor, para demonstrar o quanto somos felizes desse jeito!
    Adorei você ter trazido esse tópico, sou fã do seu blog e da sua pessoa(acho você muito linda hahah)
    Beijinhossss

    • ManuCarvalho

      Mariana! Hahaah primeiro obrigada por me chamar de linda! Ganhei o dia! hahah Pode ser? E outra coisa, é o mundo que nós escolhemos, né? Mas as pessoas querem ser hipócritas de dizerem que não é bem assim. Lógico que é! Acho que com o tempo vamos evoluir – TOMARA , NÉ? bjcas

  3. Renata Fonseca

    Manuzinha, você é linda demais e não deve mesmo ficar ligando para isso!!! Keep like this! Adoro você e o Vitrine! Bjs

    • ManuCarvalho

      Re!! Pode deixar, vou seguir seu conselho ♥
      Obrigada pelo carinho, sper bjs

  4. Liliane Garcia

    Oi Manu, eu sempre vejo seu blog, mas nunca comentei… mas esse post merece realmente um comentário… Eu concordo com vc !! Sei que todas temos alguma coisa no corpo que nos incomoda, mas acho injusto quando alguém trabalha com moda, as pessoas acham que tem todo direito de observar as ‘imperfeições’, e tem, mas sobre o look, não sobre o corpo. Poxa vida! nada a ver, não é porque a pessoa tem alguns quilinhos a mais que ela não se importa em se vestir bem, em estar na moda … aliás, eu tenho várias amigas gordinhas que se vestem muito bem, seguindo a moda, e adequando para o seu tipo de corpo.. aliás, essa deveria ser a intenção dos blogs de moda, dar toques e idéias sobre MODA, como adequar aquilo no seu tipo de corpo e tal, e não sobre PESO…. Caso queiram ver corpo bonito, que as pessoas procurem blogs específicos pra isso!! E quer saber, eu nunca tinha reparado no seu braço, te acho linda!! =)

    Um beijo…

    Liliane

    • ManuCarvalho

      Liliane, em primeiro lugar – BEM VINDA!! e SUPER OBRIGADA por expor sua opinião aqui!!Acho que blogs de moda podem abordar vários assuntos, entre eles, beleza e bem estar. Mas é verdade, as críticas que recebemos quando decidimos nos expor é absurda! Muitas vezes as pessoas não gostam da gente e escrevem várias baboseiras,e acham que não nos machucam. MAS MACHUCAM SIM! Mas toda escolha tem um lado bom e ruim, não é verdade? SUPER BJS

  5. Vitoria

    Manu, amei essa matéria! Acho que você está coberta de razão.. As pessoas vão sempre criticar o que quer que façamos, ninguém agrada a todos! Temos que fazer o que sentimos bem fazendo… enfim… depois dá uma olhada no Dolce Moda? Está super bacana e espero que goste!
    http://www.dolcemoda.com.br
    Baci, baci!!

    • ManuCarvalho

      Obrigada Vitória! E realmente, agradar a todos é MUUUUUUUUUUITO difícil!! Mas vamos que vamos, né? 🙂

      bjcas

  6. Bruna ismael

    Manuuuu
    amei esse post!
    sou sua FÃ! te acho linda, super simpática e normal! hahaha
    Tudo o que vc fala sentimos que vc é mesmo, vc é muito verdadeira!
    Adoro seus looks, makes e penteados.
    Esse post foi sensacional, não sou magra, uso calça 44 e blusa G, e tenho 1.75 de altura!
    me sinto superrr bem! defeitos todos temos mas sou muito feliz e muito vaidosa!
    obrigada por dividir sua vida com a gente e parabéns pela pessoa que vc é! iluminada!!!!!!
    beijosss

    • ManuCarvalho

      Bruna, nossa que felicidade em saber que vc gostou! Na verdade escrevi como uma opinião, mas sabia que mta gente ia criticar! Fiquei ainda mais feliz em saber que vc se sente bem com o corpo que tem.. Isso é imprescindivel!!!
      MIL BJOS COM CARINHO

  7. liviasadala

    Manu! que post sensacional!
    Adoro seu blog, e principalmente por você não ser igual a todas as outras, que parecem que sairam da mesma fábrica!
    Acho que o importante é a gente estar bem com a gente mesma, com o nosso corpo, com a nossa saúde! Não importa se não somos magrelas esqueléticas, se não usamos 36 ou 50.
    Cada um tem um corpo, uma genética né?
    Sempre fico chateada ao ver que todas as famosas são magriiinhas e todas as acham lindas por isso!
    Amei amei!
    mil beijos

    • ManuCarvalho

      Livia, e a mídia pede isso, né? A mídia sempre fala – Adele emagrece e está um espetáculo. Cristina Aguileira engorda e se mostra triste.. São notícias assim que nós vemos no dia a dia, né?

  8. Silvia

    Ei Manu!!
    Adorei o post!
    Quero te dizer que insegurança todas temos, sempre vamos querer algo diferente do que temos.
    Me identifiquei com seu texto por Tb ter o braço mais gordinho. Tenho um corpo bom mas o danadinho sempre me incomodou… Acabei fazendo uma lipo mas nao fiquei satisfeita mesmo assim. Nao aconselho operar, pelo menos nao valeu a pena pra mim…
    Resumindo, acho mais fácil nos aceitarmos e sermos felizes com a nossa realidade, pois defeitos todas temos. O mais importante é o que vc é, seus valores, atitudes e isso reflete em nossa beleza com certeza! Você é linda de viver!! E viva nossos bracinhos fofinhos!
    Beijos com carinho

    • ManuCarvalho

      Silvia, sério? Não gostou da cirurgia porque? Acho que volta um pouco né? E o chato é ficar com a cicatriz que vc escolheu ter. Nos aceitando é muito mais facil de levar o dia a dia, né? Eu não gosto dos meus braços, mas mesmo assim uso regata!

      • Silviadearaujo

        Ah Manu,

        Ficou horrível! Primeiro q nao fica natural e depois de uns meses volta td, mesmo malhando e fazendo dieta, impressionante! A cicatriz ate q é pequena mas deu uma mancha escura no meio do braço…. Nao recomendo nem faria de novo! E Tb continuo usando regatimha!!! Kkkkk
        Sua linda!! Adoro vc! Beijos

  9. Paula

    Manu,
    primeiro de tudo: sou sua fã!
    Acho você uma das blogueiras mais lindas… Está na minha lista de tops, como a Lala e a Mica!
    E não estou falando de ser fofa, meiga e querida, é de beleza mesmo!
    Você é linda!!! Parabéns!
    Mas, o meu parabéns maior vai pelo texto e pelo pensamento!
    Falar a verdade é difícil, se expor assim não é pra qualquer um! Sempre digo: “não fale do seu defeito, porque aí todo mundo passa a notar”! hahahaha
    E você vem e fala do seu braço, que é minha MAIOR CISMA!
    Há quase um ano criei um blog, o Avec Charme, e no começo mal me importava com isso, depois que as lojas começaram a me chamar, fazer fotos, aparecer em video, quase surtei!
    E comecei meu projeto verão, que de verão não tem nada, é um projeto blog mesmo! hahahaha
    Acredito que seja importante se sentir bem, e que para nós, mulheres, sentir bem é sentir-se mais “magrinha”, mas isso não pode ser tudo. Nesse meio da moda é uma preocupação que é quase doentia. E nós, que de alguma forma influenciamos e que podemos ajudar os outros, temos que falar mais abertamente disso, parar de se sentir tão obrigadas a seguir um padrão de modelo, além de usar nossa profissão para ajudar pessoas que estão doentias com isso!
    É só magreza e esqueleto que vemos por aí! Se nós também quisermos seguir isso, é algo que não terá fim. Temos mais é que ser felizes e passar isso para nossas leitoras.
    Ser mais “fininha” é bom, não vamos ser hipócritas, mas não é tudo que devemos buscar!
    Meus parabéns!!!
    Seu braço é normal e vc, mais uma vez, é linda!!!
    Beijos
    Paulinha

    • ManuCarvalho

      Paulinha, nossa que honra!! Adorei saber que sou uma das top’s! Thanks 🙂
      Outra coisa: essa história do projeto verão é mto projeto blog! Realmente a sociedade pede que a gente seja magra! É muito difícil, até porque já fui bem gordinha. Quando morei na Alemanha engordei 15 quilos!
      Fogo, né? Mas nessa época não tinha blog, então as pessoas não falavam que eu era gordinha! hahaa

  10. Lara

    Manu, sou nutricionista e sou gordinha! Ou seja, preciso trabalhar essa aceitação bastante, comigo e com os outros. Mas como vc já disse aí, me apego muito mais em minhas qualidades, mostrando dessa forma que não é meu corpo que irá ditar alguma regra e sim minha capacidade de trazer para o paciente oq ele precisa e não so o paciente mas a vida. Ninguém é perfeito e não sabemos oq é ser perfeito. Tb não sou nem um pouco satisfeita com o meu bração kkk, mas em contrapartida sou mega satisfeita com os resultados do meu trabalho. Tento da melhor forma ( oq seria a melhor forma, algo q me deixa alem de satisfeita, feliz), levar uma vida mais saudável, mas acredito que hoje o tempo já é tao curto, a vida tao corrida e as pessoas tão cobradas que um chocolate ou um doce qualquer, nos traria alem do açucar um pequeno momento de prazer! Resumindo, acho que o que importa é sermos felizes conosco, independente de tamanho do manequim!! Amei seu post!

    • ManuCarvalho

      Lara, nossa que comentário bacana!! Não esperava receber algo assim! Muito legal você dividir aqui sua opinião/vida! É isso aí o tamanho do manequim nem é tão importante assim! Prefiro mil vezes ver como as pessoas são por dentro!

  11. Soraia

    nossa Manu vc é tão linda (:
    comigo é diferente sabe , eu sou magra demais ): e tava encanada
    um dia desses , pq todas as gurias fazem academias , tem corpão e talz e eu
    aqui toda magricela, sempre fui assim.Mas cada mulher tem seu tipo físico né?
    não é preciso ficar encanada.

    • ManuCarvalho

      Soraia! #comoassim? O nosso problema é contrário! Hahaha .De verdade!
      E você já fez regime de engorda? Meu sonho!! Mas agora falando sério, o que seria do amarelo se todas gostassem do azul? E existe gosto para tudo -graças a Deus! Temos sempre que nos apegar em qualidades, não esqueça 🙂

  12. Aline Rodrigues

    Manu, adoro seu blog…mesmooo! Sempre visito, mas nunca comentei…Agora lendo esse post não resisti, adorei tudo que escreveu! eu também tenho complexo com meu braço acredita??? rsrs…mas tenho aprendido dia após dia a me amar do jeito que sou. Lembre-se sempre: Tudo que é visível, tocável vai passar…o essencial é invisível aos olhos! Nossa beleza interior, reflete nosso exterior…e o resto ..háa o resto é detalhe! Você é linda por dentro e por fora! Parabéns pelo Blog, Deus a abençoe sempre! bjus

    • ManuCarvalho

      Hahaha você também não gosta do seu bração? Nossa que frase mais linda que você colocou aqui – amei♥

      bjbj

  13. Manu,

    Primeiro: acesso seu blog todos os dias e acho ele de longe o melhor de todos os blogs de moda. Acho que você está super bonita e seus looks são incriveis. O que mais me admira no seu blog é que, diferente das blogueiras em geral, você consegue se identificar com o padrão. Não precisa emagrecer para ficar maravilhosa, porque você já é.

    • ManuCarvalho

      Fê, que lindo seu comentário! SUPER OBRIGADA!! Aiaiaia to super emocionada 🙂

      bjcas

  14. Daniella

    Manuzita, sempre haverão criticas, tanto internas, que nós fazemos a nós mesmas, quanto externas, que os outros fazem de nós, mas como você disse, o principal é se sentir bem consigo mesmo, não importa se com quilos a mais, ou a menos.
    Você é linda, não deixe nunca que comentários te abalem, continue sendo sempre você, com essa autenticidade única que você tem!
    Beeeijos

    • ManuCarvalho

      Dani, é isso aí, afinal todo mundo ama criticar, né? Acho que as críticas construtivas são ótimas, só não aceito quando falam nossa- QUE FEIA OU GORDA! Tipo, eu vou fazer uma plástica por causa desta pessoa? NÃO! Então é complicado!! bjcas

  15. Isabelle Lefebvre

    Manu! Queria apenas dizer que já estou acompanhando o seu blog alguns meses.
    E sabe porque? Porque acho que você traz matérias super bacanas, interessantes e com muita autencidade..e além do tudo…o que é mais importante, você ama o que faz e isso é evidente para seus seguidores. Simplesmente por estar fazendo esse trabalho de forma tao bonita, merecedora, charmosa e tb cheia de simpatia você já é muito mais bonita do que tantas pessoas. Te conheco pessoalmente e sei que você sempre foi bonita antes do tempo da “vitrine”. Mas agora ficou mais ainda por estar crescendo, aprendendo e brilhando com o seu trabalho que cada dia ganha e merece mais seguidores e fas!
    Acredito que uma pessoa bem resolvida, amada e feliz automaticamente fica mais bonita e tenta preservar essa beleza através do corpo, saúde, da mente, personalidade e alma também. Super parabéns pelo seu trabalho, e acima de tudo pela sua beleza de todas as formas e todas formas que sao só suas! Beijo.

  16. Isabelle Lefebvre

    Manu! Queria apenas dizer que já estou acompanhando o seu blog alguns meses.
    E sabe porque? Porque acho que você traz matérias super bacanas, interessantes e com muita autencidade..e além do tudo…o que é mais importante, você ama o que faz e isso é evidente para seus seguidores. Simplesmente por estar fazendo esse trabalho de forma tao bonita, merecedora, charmosa e tb cheia de simpatia você já é muito mais bonita do que tantas pessoas. Te conheco pessoalmente e sei que você sempre foi bonita antes do tempo da “vitrine”. Mas agora ficou mais ainda por estar crescendo, aprendendo e brilhando com o seu trabalho que cada dia ganha e merece mais seguidores e fas!
    Acredito que uma pessoa bem resolvida, amada e feliz automaticamente fica mais bonita e tenta preservar essa beleza através do corpo, saúde, da mente, personalidade e alma também. Super parabéns pelo seu trabalho, e acima de tudo pela sua beleza de todas as formas e todas formas que sao só suas! Beijo.

    • ManuCarvalho

      Isa, nossa amei ver vc por aqui! Que linda!! AMEI TANTO O COMENTÁRIO.. você nem imagina. OBRIGADA DE CORAÇÃO! MIlhoes de bjs

  17. Lorena

    Oi Manu!! Sempre vejo seu blog(e adoro!!!) e acho você uma LINDA!! Tanto na personalidade como fisicamente. Adorei o que vc escreveu!! Super reflexivo para nós mulheres que têm tantos problemas com a própria imagem. Infelizmente nós sempre tendemos a agradar as pessoas mais que a nós mesmos!! Mas não esqueça que Deus lhe fez única e especial, acima de toda sua beleza está seu coração!! E não ligue para os comentários mexiriqueiros!! Um grande beijo!!

    lorenalouise.blogspot.com.br

    • ManuCarvalho

      Oi Lo, nossa super obrigada, viu? Amei seu comentário – essa sua frase é linda – Deus lhe fez única e especial, acima de toda sua beleza está seu coração!

  18. Marcela Mc Gowan

    Manu você é linda, divertida , espontânea e concordo com você que as pessoas precisam se apegar mais ao que tem para oferecer de bom do que os defeitos. E essa ditadura da magreza só faz mal tanto para nós quanto para as gerações mais jovens para as quais deveriamos ser exemplo. Sou muito mais um fondue e vinho com meu amor ou uma cervejinha com as amigas sem culpa, do que um manequim 36.

    beijosss

    • ManuCarvalho

      Má, que delícia te ver por aqui! É isso ai – sou muito mais me divertir do que ficar ‘noiada’ para ter um manequim maior!! SUPER BJS ♥

  19. Pâmela

    Oi Manu, essa é o primeiro post que leio no teu blog, gostei do jeito que você falou, é como se você estivesse “nem aí” para essa sociedade de rótulos, porém eu discordo quando tu diz que meninas “esqueléticas” são feias e não ligo para isso, mas ofende viu? Eu por exemplo, sou magra (supeeeer magra) de natureza, meu pai, minha mãe e parte das minhas tias eram como eu, minha mãe na minha idade (21) pesava 40 e poucos kg e não é por que eu quero, é porque não adianta o quanto que eu coma, eu continuo deste jeito, já tomei “N” coisas, já fiz acompanhamento com nutricionista e nada, mas estou feliz assim, por que tenho começado a me aceitar e com o passar dos anos toda minha família tem tendência a engordar, então “tô de boa”… Mas entendo sua colocação, cada um (uma) deve se aceitar da maneira que é, seja feliz do seu jeito e não ligue para o que os outros pensam/dizem! Beijos

    • ManuCarvalho

      Pâmela, acho que você compreendeu errado! O que quis dizer é que para mim não fica bonito sabe! E ainda acho que cada um tem um gosto e um corpo diferente. Nunca vou falar que o meu é mais bonito que do outro. Acho que cada um tem o seu diferencial. Me desculpe se você compreendeu diferente.. SUPER BJS

  20. Lara Picallo

    Manu,
    você é linda. A cobrança hoje em dia, e principalmente no Brasil onde todos ligam EXCESSIVAMENTE para imagem, é muito grande. Temos que estar sempre, magras, com a pele iluminada, corpo tonificado, cabelo perfeito, bem vestidas. Só falo uma coisa: amo moda, roupa maquiagem, inclusive tenho um blog, mas a vida é bem mais que isso.
    Cuidado com o que você pensa de você mesma e com a auto crítica..
    Você é linda e nada vai mudar isso. Você está longe de ser gordinha, e pode ter certeza que muitas meninas queriam ser como você.
    Assim, quando você ler um comentário sem noção, do tipo “amei esse look, mas você está gordinha”, faça um favor para si mesma e ignore!
    Vc é linda. (sem contar que as câmeras engordam muito!) rs
    Espero que vc fique cada dia melhor com vc mesma e seja sempre feliz!
    Beijos da sua leitora que te adora!

  21. Gisele

    Gostei de sua reflexão.. Muito boa mesmo, tb tenho braços gordinhos, herdei da minha mãe, ja me acostumei com eles, temos que ressaltar o que é bonito em nós os defeitos agente convive, mas sem neuras, acho que cuidar da saude é muito importante, muito mesmo, mas sem escravidão.. Vc é linda e fica super bem com as roupas que se veste, sabe compor os looks muito bem… Este negócio de ser super magra ja era… O que vale é estar bem com sua imagem!