Get the look: longo verde para casamento!

11 março, 2013

Começaram as temporadas de casamentos, pelo menos á partir deste fim de semana. Querendo ou não, quanto mais velha, mais casamentos aparecem. Os casamentos são o tipo de festas que eu mais gosto de ir, além de ser só alegria, é uma ‘balada’ com música boa e gente conhecida.

Um dos maiores dilemas para casamento é qual vestido ir – ainda mais os longos! Uma dica para não errar é sempre perguntar para suas amigas como elas vão, aí você nunca vai se ‘sentir um peixinho fora da água’.

Eu optei por ir de longo… Fiquei na dúvida entre dois: um pretinho básico e um verde. Resolvi arriscar e ir com o verde (amo essa cor e fica bem tanto para loiras quanto morenas). Ilumina muito o rosto, sabe? Vejam o resultado:

c1 c2

c3c12 c4 c5

casamentoc6 c7 c8 c9 c11

Vestido: ISSA London I Cabelo: Luiz Ruzafa (cabeleireiro 1838) I Make: por mim

Dessa vez resolvi ir sem bolsa, #desapegada! Levei só um batom e dei para o meu namorado segurar. Encontrei outras dicas muito boas para casamentos no site Chic:

Pela manhã
Os casamentos de manhã costumam ser mais simples e pedem roupas menos complicadas. Os tailleurs, vestidos curtos (sem exageros), e até mesmo saias com blusas caprichadas são os que mais combinam. Use cores claras ou estampas delicadas.

Tecidos: crepes, sedas foscas, rendas opacas, linhos e algodões.

Sapatos: sandálias, sapatilhas e escarpins. Esqueça as botas, elas não são uma opção para casamentos!

Bolsa: o tamanho das bolsas vai diminuindo à medida que o dia vai escurecendo, mas de qualquer maneira, casamento não é lugar para cestas, nem para bolsas gigantes!

Chapéus: se a cerimônia for ao ar livre (fazendas, sítios, clubes), se o dia estiver ensolarado e você for louca por um chapéu, saiba que é uma ótima oportunidade de usá-lo.

À tarde ou à noite
Hoje em dia, os casamentos à tarde costumam acabar em festa e podem se estender até altas horas. Por isso, vista-se para um acontecimento noturno.

Os vestidos das convidadas podem ser curtos e mais sofisticados ou longuetes. É a hora dos decotes, dos bordados, das bijuterias mais vistosas. O longo, em geral, é para a turma do altar – a não ser que o casamento seja extremamente formal.

Tecidos: tafetás, rendas e os de seda (organzas, chiffons, crepes, shantung…) são os mais indicados.

Bolsa: carteiras mais preciosas.

Sapatos: altos e sandálias noturnas (não é mais hora de saltos de madeira e anabelas de corda ou cortiça).

Chapéus: não são mais usados. Prefira, se quiser, um enfeite ou um véuzinho.


Regras que valem para qualquer horário

Casamento é o evento certo para um pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas. Preto só não vai para o altar! Capriche nos acessórios para deixar sua roupa mais sofisticada.
Gostaram do look? Beijos e boa semana!

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Get the look: longo verde para casamento!

  1. Francoise Fontes

    Linda! Amo essa cor! Parabens pela escolha.
    Beijos =]
    http://blogdafrancoise.com

    • ManuCarvalho

      obrigada querida ♥

  2. Raissa Batista

    Manuuuu, eu AMEI essa make que voce fez!!
    ta digna de profissa hein!!!

    amei! amei!!!