Como está sendo a minha ideia de comprar menos

10 abril, 2017

Quem me segue nas redes sociais viu que tenho uma meta diferente neste ano: comprar menos. Manu consciente está bombando 🙂 A intenção é se planejar antes de qualquer compra e não sair por aí que nem uma louca. A minha fase de nervosismo tem tudo a ver com a vontade de adquirir algo. Primeiro passo foi identificar essa loucura (hahaha). É impressionante: toda vez que estou com um sentimento vazio, quero algo para suprir essa minha falta.

Semana passada tive uma vontade louca de fazer mil compras. Entrei no site, coloquei tudo no carrinho e sai do computador. Foi uma técnica boa para me distrair e perceber que não queria tanto as coisas que encontrei. Acredito que uma boa compra, vale para a vida toda. Façam isso, funciona!

Com o curso de styling que fiz, percebi que as pessoas acabam querendo muitas coisas parecidas com que elas já têm. Esse é o pior tipo de negócio. O seu armário fica igual sempre, sem novidades e com peças ‘bobas’. Entendi quais eram as peças que eu precisava ter o por quê? Nessas horas você tem que ter autoconhecimento, principalmente no quesito estilo. Dica para ajudar: separe algumas pessoas que você se inspira e arrase nas produções. Eu, por exemplo, amo o estilo da Olivia Palermo. Por quê? Ela é classica, está sempre chique e ao mesmo tempo usa as tendências de uma forma romântica.

O que você sempre precisa ter no closet? Um bom blazer, calça jeans, camisetas básicas, vestido de festa, um preto, uma saia estampada e pronto. Você pode ter um guarda roupa inteligente, com muitas misturas e sem precisar comprar muito.

Tem sido divertido entrar na Zara com um novo olhar: do tipo, Manu, você não pode! Vamos ver até quando conseguirei manter!

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Como está sendo a minha ideia de comprar menos

  1. Mila

    Que bom que tem funcionado com você, mas discordo totalmente quando você fala dos itens que toda mulher precisa ter…por exemplo: e quem não gosta de saia? E quem não gosta de preto? (eu por exemplo).
    Blazer pode ser uma peça muito formal pra certas pessoas, tem quem prefira uma jaqueta…

    Cada pessoa tem sua individualidade e suas preferências. Não vamos colocar todas as mulheres no mesmo potinho e achar que todas devem ter as mesmas peças no armário porque cada pessoa é diferente…