Guarda roupa inteligente: qual é o seu estilo?

17 dezembro, 2014

Se eu te perguntar agora, rapidamente: qual é o seu estilo? Você demoraria para responder? Se sim, esse post é para você. Se não, ele também é. Falar de estilo é ver a forma que você se veste e também se comporta. Quando vemos um estilo, também temos que pensar em qual ‘mensagem’ você quer passar com a roupa que está usando. Por isso que independentemente do estilo, saiba os lugares certos que você poderá usar algumas peças. Uma dica que tive para observar e achar o meu estilo foi dividir os estilos por ‘caixas’ e ver para quais caixas se enquadram as suas peças .

Um pessoa que tem muitos estilos (mais de 3), passa uma informação confusa (não passa segurança). Ou seja, outro ponto importante para você descobrir o que gosta. Separei alguns estilos para você:

SEXY: Uma mulher que gosta de chamar a atenção. Esse estilo é mais ideal para noite. A mulher sexy tem peças mais decotadas, tecidos mais justos. Peças chave: calça de couro, peças com estampas de animais (tipo onça), recortes, botas acima do joelho, sandálias trançadas, assessórios mais pesados (como argolas, muitas pulseiras juntas) e usa muito brilho.

ROMANTICA: São mulheres mais femininas. Gostam do romantismo nas peças como laços e renda. Tem aparência mais delicada. Peças chave: tons neutros, estampa floral, saias e vestidos fluidos, acessórios menores como pérolas, jóias e bijus antigas.

CLASSICA: A mulher clássica pode usa peças que sempre caem bem nela, não inventa muito e está sempre chique. Peças chave: camisa, blazer, scarpin, tweed, saias abaixo do joelho, lenços.

NATURAL: Mulher mais básica. Gosta de peças neutras, que não chamam tanto atenção. Sempre usa roupas confortáveis. Peças chave: jeans, camiseta, casacos. Não usa acessórios.

DRAMATICO: A mulher dramática gosta de peças chamativas. Muitas vezes passa longe do elegante, mas sempre está na moda. Peças chave: estampas grandes e coloridas, bolsas grandes, acessórios grandes, sandálias de plataforma.

CRIATIVA: É também as fashionistas, que adoram inventar moda, na verdade elas brincam com a moda. Muitas vezes dá certo, outras não. Peças chave: mistura de estampas, mistura de texturas e até mistura de estilos como clássico + dramático.

Depois de ler sobre os estilos está na hora de colocar a mão na massa. Que tal dar uma olhada no seu guarda roupa e ver como são suas peças? Use as ‘caixas imaginarias’ para te ajudar a classificar um estilo.

Eu tenho muitas peças românticas no meu armário, mas para não ficar muito ‘boring’, gosto de misturar com algumas coisas. Uma saia com babado vai para caixa do romântica, já a camisa para o clássico. Ou seja, eu sou clássica + romântica + criativa (isso não quer dizer que eu não deixo de ter uma calça de couro que seria mais sexy). O seu armário pode ter um pouco de cada estilo, mas o jeito de se vestir tem que passar a mesma informação sempre. Fica estranho: você é hiper comportada no dia a dia e resolve para sair bem piriguete! Hahaha. Quem te ver nesse dia não irá entender, se você é mais comportada ou o oposto disso. Por que é importante saber o seu estilo? Quando você descobre o tipo de roupa que você gosta, fica mais fácil na hora de fazer compras e até ver peças que você tem várias iguais e que passam a mesma informação. Ou seja, mais uma igual? Não! Vamos investir em algo diferente mas que fale sobre você.

Afinal, qual é o seu estilo? 🙂

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *