Minha vida mudou depois que só deixei as peças de roupa que me fazem feliz

18 outubro, 2016

Há algum tempo comecei um novo projeto com as minhas roupas: só deixando peças que me deixam feliz. Como seria isso? Experimentei to-das, digo todas mesmo, roupas que tenho no meu guarda-roupa (é um processo contínuo, tá? Faço até hoje) e tiro as peças que não me sinto bonita. Mas tem que se analisar algum tempo mesmo. Entender se aquilo faz parte do seu estilo, da imagem que você quer passar, enfim.. demore um tempinho para cada peça e PROMETO que o resultado será incrível. É lógico que nós temos aqueles dias mais chatos, que não nos sentimos bem e estamos com auto estima baixa (então, esses dias não contam).

A parte interessante de fazer isso é ter peças que te caem bem e que você se sente bonita. Olha que sonho: todas as peças do seu closet estão lá porque você ama. Estranho pensar isso no mundo de hoje, né? Afinal compramos tanto sem pensar, que muitas vezes não usamos peças que NÓS MESMAS COMPRAMOS. Tem noção? Toda essa minha ideia veio da filosofia da Marie Kondo (contei aqui) e também o meu trabalho com moda.

Já tenho esse pensamento há algum tempo, mas acho que nunca contei para vocês. Engraçado é que até fiz minha mãe fazer isso e ela está amando. Por que fazer isso? O closet se torna mais inteligente, além de te trazer um bem estar maior. É muito insuportável quando experimentamos algo que fica feio, ou deixa o nosso corpo ixxquisito (para não dizer feio! Hahaha).

Isso te traz mais facilidade no dia a dia também! Você não precisa ficar pensando em combinações, já que a maioria delas estão no seu tamanho e te enfeitam. Dica: deixo sempre no meu quarto uma sacola para a costureira, então, sempre reformo as peças que não ficam boas. É impressionante, com uma mini mudança você usa muuuuito mais essas peças.

O que quero dizer é que a função das roupas é te embelezar, te deixar mais feliz, confiante, com auto estima. Mostrar os seus desejos, o seu jeito. Por isso cada um tem um jeito de se vestir. Já pensou que você é o seu próprio estilista? A cada dia pode abusar de peças que você escolheu! Estou muito mais confiante de um tempo para cá e acredito que essa mudança no meu closet mudou bastante.

Abaixo, foto recente só com peças que me fazem sentir bem!E você, animou para mudar a sua vida? Vem me contar aqui!

captura-de-tela-2016-10-18-as-15-02-57

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *