Ricardo Tisci deixa Givenchy. A nova aposta? Versace!

3 fevereiro, 2017

Mais uma mudança no mundo da moda. O estilista Ricardo Tisci anunciou que irá deixar a Givenchy, segundo o portal WWD. A mídia internacional especula que Tisci devará ir para a Versace, já que ele e Donatella, que esta a frente da marca, são grandes amigos. Ao longo dos 12 anos, Ricardo criou 93 coleções, questionando temas como a transexualidade e a tolerância religiosa.O estilista é uma das 100 pessoas mais influentes do planeta, segundo a revista Time. Tisci aparece ao lado de Barack Obama e do Papa Francisco.
Em comunicado, o CEO da LVMH, Bernard Arnault, não poupou elogios a Tisci. “O capítulo que Ricardo Tisci escreveu juntamente com a Givenchy ao longo dos últimos 12 anos representa uma visão incrível capaz de sustentar a continuação do seu sucesso, e gostaria de lhe agradecer calorosamente pela sua contribuição no desenvolvimento da Maison”, escreveu.

Sobre a história do estilista:

Nasceu em uma família pobre no sul da Itália, e teve que trabalhar aos 9 para ajudar nas contas da família. Aos 17 anos, se mudou para Londres e fazia faxina em hotéis para bancar o sonho de trabalhar com moda.  Depois de estudar na renomada escola Central Saint Martins se destacou entre os estudantes. Ele recebeu sete convites de emprego em sua graduação. A sua história com a Givenchy comecou quando tinha 30 anos, ele assumiu a linha feminina da marca Givenchy.  Nos 12 anos sob seu comando, o número de lojas da grife quase quintuplicou.

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *