Vídeo reflexão: Crise pessoal + vontade de viver com menos #desafiodaManu

12 setembro, 2016

Passei por uma fase consumista, mas daquelas treta mesmo: cartão de crédito assustador, peças que gosto mas não precisava e uma vontade de comprar louca. Sempre temos algum motivo que fazemos isso, tristeza, ansiedade, vazio… O meu foi a tal crise de identidade, uma fase que estava tudo estranho, tudo mais ou menos!

Sabe quando você se questiona sobre você mesma, qual o seu motivo no mundo? Ás vezes me pergunto isso… Em uma dessas reflexões, parei para pensar sobre esse tal consumismo que estava me consumindo (literalmente). Acredito que coisas materiais dificultam ainda mais a gente se ‘encontrar com o nosso interior’.

Conversando com o Fê, meu namorado, ele vivia me falando que as pessoas precisam viver com menos. Que não precisam de bens materiais para serem felizes. Concordo! As pessoas mais felizes são àquelas que precisam de pouco, se você parar para pensar, as pessoas mais realizadas nunca são realizadas por causa de bens materiais e sim por algum motivo de vida.

Em tempo, queria agradecer muito vocês pelos comentários de motivação! Tem me ajudado muito, de verdade! Obrigada obrigada obrigada!

Pensando nisso, resolvi passar por uma nova experiência. Cansei de consumir tanto assim! Decidi fazer uma promessa: deixar de consumir por um tempo indeterminado! Será que vou conseguir! Quero ajuda de vocês!

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Vídeo reflexão: Crise pessoal + vontade de viver com menos #desafiodaManu

  1. Wanda Consentino

    Sábia decisão, Manu! Sinal de amadurecimento e mudança de fase na vida! Bjs

  2. Nany

    Oi, Manu! Gostei muito do tema do seu post, pois estou passando pelo mesmo momento e ficaria muito feliz se você compartilhasse mais detalhes dessa sua nova fase. Percebi há algum tempo que estava gastando e consumindo coisas desnecessárias, apenas para tentar me encaixar em algum lugar, até mesmo num grupo de pessoas. Por trabalhar com moda sempre me cobrei muito e acabei vivendo uma vida de ilusões, achando que precisava gastar todo o meu dinheiro com roupas, hoje passo por um momento complicado financeiramente e optei por não comprar mais nada durante um tempo indeterminado, ainda sofro olhando as vitrines de lojas, querendo comprar tudo, mas aprendi a controlar meu consumismo e pretendo me manter assim por muito tempo.
    Compartilhe mais sobre sua decisão, e parabéns pela iniciativa!

  3. Bárbara Miranda

    Consegue sim!! Também estou nessa de ter certeza que podemos viver com menos e me propus a não comprar nada por 6 meses… vem aí Natal, Revillon e nada de compras. Sucesso pra vc!! 🙂

  4. VIVIANE F

    Oi Manu como vc falou acho que a maioria tb esta passando por fase de mudança princialmente os jovens.Tem tanta coisa acontecendo boas e ruins que realmente precisamos repensar o nosso lugar no mundo. E não tem essa de futuro, o futuro é todo dia, são suas escolhas de ontem e hj nada mais. Mas é triste vermos o que esta acontecendo mesmo. Sobre consumismo, nossa isso é fatal, pra que tanta coisa ne. Pra depois doar ou não ter dinheiro pra outras coisas. Vamos repensar a vida e mudar mesmo. Bj, se cuida.

  5. debora

    Não eh nada fácil mudar o estilo de vida, mas na situação que chegou o país acaba sendo necessário…ótimo post!!

  6. Laiz Faria

    Oi Manu! Entendo bem o que está passando, tive essa fase tem uns 2 anos e ainda meio que estou nela rsrs
    O consumismo também bateu de com força na minha vida e foi a primeira mudança que eu fiz quando cai em mim. Estou com 9 meses sem gastar NADA. Consumo zero. Só compro o que acaba de produtos de beleza se for essencial mesmo. E posso falar? O #projetolalasemgastar foi a melhor coisa que já fiz. Boa sorte para você em sua meta.

  7. Pingback: Oi! To com saudades... (ainda sobre crise pessoal) - Manu Carvalho